• Clara

Como convencer um cliente a fechar uma parceria

Não sou só eu falando que os influenciadores são o futuro da comunicação. São os números: Todos os dias vejo centenas de pesquisas online e offline, números e depoimentos falando sobre isso. Para comprovar, decidi juntar alguns dados super relevantes para você ter em mãos argumentos para bater no peito e mostrar para o seu cliente que ele deve te valorizar.


1. 76% dos internautas são impactados por influenciadores.

Nessa pesquisa realizada pela @qualibest em parceria com a @sparkfluvip, foi comprovado por exemplo que os publiposts não diminuem a confiança dos seguidores desde que sejam seja condizentes com o posicionamento da marca.

Fonte: meio e mensagem. Divulgação: @instayoupix



2. Parcerias de longo prazo geram mais resultados

O pessoal já sacou como funciona a publicidade na internet, então tendem a ignorar posts muito simples de #publi. O que isso significa? Que fazer posts semanais sobre determinado produto vai gerar muito mais engajamento do que um post de “recebidos”.

Fonte: Marketing de Influência em 2020, segundo o @thedrummag Divulgação: youpix



3. Influenciadores menores tem engajamento mais alto

Claro que isso não é uma regra, mas é o que as pesquisas apontam. Se quiser saber mais, acesse o perfil do @rkiso sempre fala sobre o assunto e novos dados da área de Marketing Digital.

Utilize o gráfico de engajamento na sua apresentação e mostre que apostar de em você pode ser uma estratégia melhor do que gastar muito mais com um influenciador maior.

Fonte: ASpire IQ - State of influencer marketing 2019 Divulgação: @rkiso