• Clara

5 razões pelas quais as pessoas não compram de você

Isso não sou eu quem está falando, é o Jeff Walker escritor do livro Launch que deu início a toda essa fórmula de lançamento de cursos online.


No livro ele conta todos os processos necessários para um lançamento de sucesso, o objetivo é vender produtos digitais como cursos, newsletter, ebooks e etc. Mas também gosto muito de aplicar as estratégias para produtos físicos que serão vendidos online.


Jeff explica sobre 4 objeções que o seu público pode ter que estejam impedindo eles de comprarem o seu produto ou serviço:

01 🤯 Falta de interesse no produto ou serviço.

Não consigo vender um corte de cabelo para um careca. Não é díficil entender que nem todo produto serve para todas as pessoas. Por isso a identificação de persona é tão importante, é quando você reconhece quem usaria o seu serviço e o porquê.


02 💸 Falta dinheiro

Mesmo em 6x sem juros, as vezes não dá mesmo. Quem nunca chegou ao fim de um mês com saldo negativo ou sem dinheiro para pagar nem as contas básicas? Tente seu anúncio com outra pessoa que esteja em uma condição melhor de compra ou aposte nesse possível consumidor em outro momento.

03☹ Não tem confiança em você.

Sabe quando você recebe um link e tem certeza que é um vírus? A desconfiança é tanta que muitas vezes quando enviamos um link seguro de pagamento para as clientes elas preferem vir pessoalmente à loja física pagar. Acontece.

Mas para quem vende online essa é uma objeção que pode ser quebrada com vídeos de bastidores, vídeos com detalhes do produto, depoimentos reais de clientes... e claro, um design que passe confiança.

04😋 Confia em você, confia no seu produto mas não confia que funcionará para ele

A chave é apontar a transformação que o produto pode gerar em cima de um problema da sua audiência (que você descobre perguntando e testando)., aqui é importante que a pessoa consiga visualizar o resultado final que ela pode ter. É o momento de deixar o seu seguidor sonhar!

Exemplo: Meu e-book não simplesmente melhora o conteúdo de quem lê. Ele transforma a forma de vender nas redes sociais, mesmo para quem acha que não tem habilidade.

05 🤷‍♀️ Díficuldade em comprar

Esse último foi por minha conta, não está no livro do Jeff rsrs

Não responder o WhatsApp, sites com usabilidade ruim, perfis confusos, postagens que não explicam o que está sendo vendido... Vender exige que o processo seja absolutamente SIMPLES para quem compra. Facilite o máximo que puder.

Temos várias soluções, mas a principal quando falamos de redes sociais é ter publicações chaves no feed e nos destaques dos stories que tirem dúvidas de atendimento e direcionem os seus seguidores para a solução.


Se faça algumas perguntam:

  1. É facil encontrar o meu WhatsApp?

  2. Quanto tempo eu demoro para responder? As pessoas esperam esse tempo?

  3. O meu site está de fácil acesso?

  4. É simples comprar no meu site ou falta informações de produtos e de compra?

  5. Meu Instagram tem fotos boas do meu produto e a legenda descreve bem o que ele significa?

Me conta se esse post te ajudou a ver as coisas de uma forma diferente.



gif