• Clara

Afinal, o que é conteúdo?

Quando falamos de redes sociais, principalmente do Instagram, o caminho parece ser PRODUZIR CONTEÚDO.


Tem que ser tutorial? Minha vida pessoal é conteúdo? Post com produto é conteúdo? Essas são perguntas que não têm respostas certas, mas tem algumas diretrizes.

Aqui no Inbox temos um lema: NÃO É APENAS SOBRE NÚMEROS, MAS SOBRE CONEXÃO.

Sim, número de seguidores importa. Mas pessoas importam mais ainda.


Por que ser apenas mais uma empresa quando você pode se relacionar com essas pessoas e criar uma conexão mais forte? Quando pessoas te admiram, elas se tornam “advogados da sua marca” (seja sua loja, sua empresa ou sua marca pessoal).


Por isso é sempre bom pensar: o que eu entrego de bom ou interessante com esse post? Ele só compõe meu feed ou estou aproveitando bem esse espaço?


A resposta dessas perguntas é a resposta também para O QUE É CONTEÚDO PARA AS REDES SOCIAIS.


Tudo aquilo que agrega, que ensina, que aproxima, que identifica é conteúdo. Mas imagens de produto também podem ser conteúdo, só precisa pensar nisso.


Como aquele sapato agrega? Ele compõe um look que deixa meu consumidor mais confortável e por isso mais disposto a viver aventuras?


Nos, profissionais do marketing digital, acreditamos que posts do Instagram que seguem essa diretriz nos ajudam também nas vendas, pois agregamos valor ao produto. Se ele tiver um preço mais alto, é ainda mais importânte que sua utilidade não seja a única coisa explorada.


Quer saber mais sobre isso? Vamos lançar um ebook e mentoria sobre produção de conteúdo para as redes sociais.


Envie um e-mail ou mensagem para saber em primeira mão e garantir um SUPER BÔNUS.

44 visualizações0 comentário